Chanceler alemão apelou uma vez mais ao fim imediato da guerra.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, defendeu esta quarta-feira que deve ser a Ucrânia a decidir o desfecho que pretende aceitar nas negociações com a Rússia, mas reiterou que o papel da União Europeia passa pelo fortalecimento da posição de Kiev.
No entanto, lembrou que, em última análise, é Kiev que deve decidir o resultado a aceitar nas negociações com os russos. Apoio dos países ocidentais tem feito a diferença para garantir que Kiev “tem uma boa posição nas negociações” Questionada sobre uma potencial adesão da Finlândia à NATO, a governante realçou que há um processo de debate interno que terá início esta primavera e onde participarão o Governo, Presidente da República e Parlamento.
Philippines Latest News, Philippines Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Artem Dzyuba, capitão da Rússia, pede escusa da selecçãoO jogador diz que tem familiares na Ucrânia, sob ataque da Rússia.
Read more »
Zelensky vê negociações com a Rússia a “soar mais realistas”O Presidente da Ucrânia entende que as negociações com a Rússia começam a 'soar mais realistas' e sugeriu que o país pode nunca vir a entrar na aliança transatlântica.
Read more »
Ucrânia: Negociações com Rússia continuam na quarta-feira, segundo Presidência ucranianaO conselheiro do Presidência ucraniana, Mykhailo Podoliak, adiantou esta terça-feira que o processo de negociação com a Rússia continuará na quarta-feira, dizendo que “existem contradições fundamentais”, mas com “espaço para compromissos”.
Read more »