Aviação: TAP fecha primeiro trimestre com prejuízo de 365,1 milhões
Os resultados da TAP no primeiro trimestre de 2021 voltaram a ser fortemente afectados pelos efeitos da nova vaga de covid-19 no arranque do ano, traduzindo-se num prejuízo de 365,1 milhões de euros, um agravamento de 164,6 milhões face ao trimestre anterior.
“O resultado líquido foi negativo em 365,1 milhões de euros, dos quais -109,8 milhões dizem respeito a diferenças de cambio líquidas. A maior parte deste efeito esteve relacionada com a depreciação do EUR face ao dólar ”, explica a companhia em comunicado divulgado ao mercado, através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Este desempenho resulta também de quedas homólogas de 74% dos rendimentos operacionais e de 81% da capacidade , que culminaram num EBITDA negativo de 104,1 milhões de euros (menos 3,2 milhões face ao último trimestre do ano passado. Numa altura de forte pressão sobre a tesouraria da empresa – enquanto a TAP continua a aguardar pela luz verde de Bruxelas sobre o apoio global do Estado e a receber injecções periódicas -, a posição de caixa era de 237,6 milhões de euros, menos de metade dos 518,8 milhões que tinha no final do ano passado.
Philippines Latest News, Philippines Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
'Pedro Nuno Santos não é qualificado para ter a tutela da TAP'
Read more »
Francisco Calheiros: Estamos a olhar para a TAP com grande preocupação'Enquanto o plano de reestruturação não for aprovado' não se sabe qual será o futuro da TAP, diz o líder da Confederação do Turismo de Portugal.
Read more »
Presidente da Confederação do Turismo de Portugal preocupado com futuro da TAP
Read more »
Banca coloca mais dinheiro à parte para enfrentar criseOs resultados dos maiores bancos que já apresentaram as contas do primeiro trimestre baixaram 13,5 milhões, para 233 milhões de euros.
Read more »
Presidente da Confederação do Turismo de Portugal preocupado com futuro da TAP
Read more »