Desde o salário mínimo à regulação no teletrabalho são diversos os aspetos que separam o Governo dos partidos com representação no Parlamento, que no ano passado foram fundamentais para viabilizar o Orçamento do Estado para 2021.
A versão preliminar do Orçamento do Estado para 2022 está prestes a sair. No entanto, é sabido que o documento tem a marca dos partidos da esquerda, PAN e PEV e como tal o produto final será resultado das negociações com estes partidos. Se o executivo de Costa acolherá mais ou menos medidas ainda não se sabe, mas são conhecidas algumas divergências dos partidos com o Governo no que toca ao próximo Orçamento.
O Governo apresentou uma proposta aos sindicatos da função pública uma atualização salarial de 0,9%. Já durante debate o deputado do PS Fernando José sublinhou que: “O Governo ouvirá os parceiros sociais para definir o salário mínimo nacional, ao mesmo tempo que procura um acordo de médio prazo sobre salários e rendimentos, garantindo uma trajetória positiva para os rendimentos de todos os trabalhadores e famílias”.
Quanto à regulação no trabalho, o BE e o executivo de Costa divergem em matérias relacionadas, por exemplo com as plataformas TVDE. O Governo diz que vai alterar as regras este mês no Código do Trabalho, mas projeto de lei apresentado pelo Bloco, esta segunda-feira acusa-o, de recuar face ao seu Livro Verde e voltar a ceder ao lóbi das multinacionais como a Uber.
Philippines Latest News, Philippines Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
OE2022: Governo deixa cair pagamento especial por contaDe acordo com a edição desta segunda-feira do jornal Público, o Executivo quer eliminar o imposto antecipado, numa medida para ajudar as empresas a recuperar da crise pandémica.
Read more »
OE2022: Governo da Madeira considera “grotesco” redução de 12 milhões para a regiãoO presidente do Governo da Madeira considerou esta segunda-feira ser “inaceitável e grotesco” a redução de verbas a transferir para a região autónoma ao abrigo do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), indicando que serão menos 12 milhões de euros.
Read more »
OE2022: Siza Vieira descarta descida de impostos sobre os combustíveisO ministro da Economia, Siza Vieira, rejeitou esta segunda-feira a possibilidade de baixar impostos nos combustíveis fósseis, para atenuar a subida de preços, argumentando que a estabilidade fiscal dá previsibilidade aos agentes económicos para a inevitável transição para energias mais sustentáveis.
Read more »
OE2022: Marcelo convoca partidos para audiências na sexta-feiraO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou os partidos com representação parlamentar para audiências na sexta-feira, na sequência da apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2022
Read more »
OE2022: PR diz que há 'consciência nacional' sobre importância de aprovaçãoMarcelo Rebelo de Sousa destacou que os anteriores Orçamentos do Estado foram aprovados “em circunstâncias em que era tão urgente” a viabilização, “agora é mais urgente, portanto, se é mais urgente provavelmente é mais fácil a aprovação”.
Read more »
OE2022. Abono de família vai aumentar para crianças com mais de três anos do 1.º e 2.º escalões
Read more »