Lucro da Repsol cai 14% até setembro devido a queda do preço do petróleo e gás

Philippines News News

Lucro da Repsol cai 14% até setembro devido a queda do preço do petróleo e gás
Philippines Latest News,Philippines Headlines
  • 📰 RTPNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 24 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 13%
  • Publisher: 55%

A petrolífera Repsol registou até setembro um lucro líquido de 2,79 mil milhões de euros, menos 14% face ao mesmo período do ano anterior, num contexto de queda dos preços do petróleo e do gás.

A empresa informou hoje a Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários espanhola que o resultado líquido ajustado, que mede especificamente a evolução dos negócios, situou-se em 3,8 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, uma quebra de 16,4%.

A Repsol destacou que os resultados permitem avançar na transformação do grupo "com o desenvolvimento de projetos industriais de baixo carbono o aumento do seu portfólio de ativos renováveis". Os acionistas da Repsol acordaram ainda aumentar de 0,375 euros para 0,4 euros por ação o dividendo a pagar ao longo de janeiro de 2024 aos seus mais de 520 mil acionistas, a grande maioria minoritária e localizados em Espanha.

We have summarized this news so that you can read it quickly. If you are interested in the news, you can read the full text here. Read more:

RTPNoticias /  🏆 18. in PT

Philippines Latest News, Philippines Headlines

Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.

Lucro da Repsol cai 14% até setembro devido a queda do preço do petróleo e gásLucro da Repsol cai 14% até setembro devido a queda do preço do petróleo e gásVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Read more »

Cancro de pele: estudante de 14 anos distinguido após criar sabonete inovadorCancro de pele: estudante de 14 anos distinguido após criar sabonete inovadorSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Read more »

Abusos na Igreja: Grupo Vita enviou 14 denúncias para a Procuradoria-Geral da RepúblicaAbusos na Igreja: Grupo Vita enviou 14 denúncias para a Procuradoria-Geral da RepúblicaSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Read more »



Render Time: 2025-08-19 16:01:10