José Lourenço foi reeleito para um terceiro mandato no cargo de presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), em assembleia plenária eletiva realizada em Lisboa, informou o organismo que tutela o desporto paralímpico nacional.
José Lourenço foi reeleito para um terceiro mandato no cargo de presidente do Comité Paralímpico de Portugal , em assembleia plenária eletiva realizada em Lisboa, informou o organismo que tutela o desporto paralímpico nacional.
a lista única concorrente aos órgãos sociais para o mandato até 2029, liderada por José Lourenço, "recolheu 113 votos a favor, num universo dos 120 correspondentes aos 33 membros do organismo que exerceram o seu direito de voto"De acordo com o CPP, não compareceram no ato eleitoral, que decorreu no auditório da sede da Associação dos Deficientes das Forças Armadas , em Lisboa, 13 membros do organismo.
Têm direito de voto 46 membros do CPP: os 38 membros ordinários , e oito membros extraordinários, que têm direito e um voto cada. Criado em 2008, o CPP, cujos estatutos não aludem à limitação de mandatos, foi presidido por Humberto Santos, que deixou o cargo em janeiro de 2017 e foi substituído durante três meses por Fausto Pereira, entretanto derrotado por José Lourenço nas eleições de março desse ano.
Lourenço Comité Paralímpico CPP Leila Humberto Fausto