Português guardou recordação num duelo do Rochester Lancers com o Cosmos
Em declarações à agência Lusa, o antigo jogador português, depois convertido em treinador, contou a história da troca de camisola com o brasileiro.
«O que me tocou foi um jogador com a craveira e a fama dele ter tido uma sensibilidade, humildade e vontade de poder ser agradável com alguém que não conhecia de nenhum lado, mas que define muito do que era e do seu caráter no jogo. Mantenho a recordação, pois foi um aspeto altamente positivo que vi nele», afirmou.
A troca de camisolas ficou consumada em 1977, num duelo entre os Rochester Lancers, de José Alberto Costa, e o Cosmos de Pelé, na final do ‘play-off’ da Conferência Este da North American Soccer League . Logo nos cumprimentos pré-jogo, o português aproveitou para sugerir a troca de camisolas ao brasileiro, que via como um ídolo.
«O jogo começou e nunca mais me lembrei do que tínhamos falado. Disse-me que, caso pudesse, trocávamos, mas não me podia prometer nada, pois eram sete cães a um osso. Quando acabou, assim foi. De repente, a multidão aproximou-se de dois ou três atletas, sobretudo Beckenbauer e Pelé, que eram expoentes máximos.
Philippines Latest News, Philippines Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Pelé 1940-2022. Biografia selecionada do homem que era Edson, era Pelé e andou uma vida a tentar separar um do outroO grande Pelé partiu aos 82 anos e esta é uma coleção de histórias conhecidas e outras nem tanto assim sobre um dos maiores mitos da contemporaneidade. Aqui dentro cabem Garrincha, Eusébio, Maradona, Beckenbauer ou Romário que, algures na vida deles, se cruzaram com o Rei Pelé. Longa vida. Se notar um certo perfume a português do Brasil, é propositado: o autor é um jornalista brasileiro que assim descreveu Pelé
Read more »