José Alberto Costa trocou camisola com Pelé: «É das poucas que guardo com estima»

Philippines News News

José Alberto Costa trocou camisola com Pelé: «É das poucas que guardo com estima»
Philippines Latest News,Philippines Headlines
  • 📰 maisfutebol
  • ⏱ Reading Time:
  • 56 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 26%
  • Publisher: 59%

Português guardou recordação num duelo do Rochester Lancers com o Cosmos

Em declarações à agência Lusa, o antigo jogador português, depois convertido em treinador, contou a história da troca de camisola com o brasileiro.

«O que me tocou foi um jogador com a craveira e a fama dele ter tido uma sensibilidade, humildade e vontade de poder ser agradável com alguém que não conhecia de nenhum lado, mas que define muito do que era e do seu caráter no jogo. Mantenho a recordação, pois foi um aspeto altamente positivo que vi nele», afirmou.

A troca de camisolas ficou consumada em 1977, num duelo entre os Rochester Lancers, de José Alberto Costa, e o Cosmos de Pelé, na final do ‘play-off’ da Conferência Este da North American Soccer League . Logo nos cumprimentos pré-jogo, o português aproveitou para sugerir a troca de camisolas ao brasileiro, que via como um ídolo.

«O jogo começou e nunca mais me lembrei do que tínhamos falado. Disse-me que, caso pudesse, trocávamos, mas não me podia prometer nada, pois eram sete cães a um osso. Quando acabou, assim foi. De repente, a multidão aproximou-se de dois ou três atletas, sobretudo Beckenbauer e Pelé, que eram expoentes máximos.

We have summarized this news so that you can read it quickly. If you are interested in the news, you can read the full text here. Read more:

maisfutebol /  🏆 16. in PT

Philippines Latest News, Philippines Headlines

Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.

Pelé 1940-2022. Biografia selecionada do homem que era Edson, era Pelé e andou uma vida a tentar separar um do outroPelé 1940-2022. Biografia selecionada do homem que era Edson, era Pelé e andou uma vida a tentar separar um do outroO grande Pelé partiu aos 82 anos e esta é uma coleção de histórias conhecidas e outras nem tanto assim sobre um dos maiores mitos da contemporaneidade. Aqui dentro cabem Garrincha, Eusébio, Maradona, Beckenbauer ou Romário que, algures na vida deles, se cruzaram com o Rei Pelé. Longa vida. Se notar um certo perfume a português do Brasil, é propositado: o autor é um jornalista brasileiro que assim descreveu Pelé
Read more »



Render Time: 2025-08-27 11:31:58