Ministro foi questionado por jornalistas sobre uma eventual subida dos juros em caso de piora do cenário inflacionário
fala em "interrupção" do ciclo de corte de juros. Na última semana, a autoridade monetária manteve a taxa selic em 10,50% ao ano.
Na ata divulgada hoje, o Copom reiterou que “a política monetária deve se manter contracionista por tempo suficiente em patamar que consolide não apenas o processo de desinflação, como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas”. Sobre a inflação, o ministro da Fazenda falou que há uma "pequena pressão inflacionária" devido à calamidade pública no Rio Grande do Sul. "Essa é uma inflação que afeta o curto prazo. O horizonte relevante do Banco Central é de médio e longo prazo, não faz muito sentido levar em consideração o que está acontecendo no Rio Grande do Sul para fins de política monetária.
Política Monetária Taxa Selic Fernando Haddad Copom
Philippines Latest News, Philippines Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Febraban reafirma apoio a Haddad e vê ministro determinado a reequilibrar contas públicasInstituição ressaltou que este é o único caminho para o país crescer de forma sustentável e com juros mais baixos
Read more »
Lula defende Haddad, ministro diz que fará revisão de gastos do governo e mercado se acalmaGoverno enfrentou derrota no Congresso esta semana, em meio a pressão para reduzir gastos. Lula estremeceu o mercado ao enfatizar que não vai apartar agenda social de economia, e precisou sair em defesa do ministro.
Read more »
Lula defende Haddad após críticas pela MP da compensação: ‘extraordinário ministro’‘Haddad tentou. Não aceitaram, agora encontrem uma solução’, disse o presidente
Read more »
Lula defende Haddad: 'Extraordinário ministro, não sei qual é a pressão'Presidente afirmou que ‘a bola’ de encontrar uma compensação para a desoneração da folha de municípios e empresas está com empresários e o Senado
Read more »
Lula sai em defesa de Haddad e diz desconhecer 'pressão' sobre o ministro da FazendaMinistro tem sido alvo de desconfiança do mercado. Lula disse que Haddad é 'extraordinário' e que, no Brasil, é natural que o titular da Fazenda esteja no centro dos debates.
Read more »
Aliados de Haddad veem tumulto ‘desnecessário’ no mercado e falam em revés temporário para o ministroAo longo do dia, havia duas preocupações ao redor de Haddad: evitar que ganhasse tração a ideia de uma crise instalada na equipe econômica e afastar a percepção de que o ministro estava desgastado.
Read more »